Polícia Civil de Ivinhema recupera carreta que seria entregue a estelionatário em SP

Fato ocorreu na tarde de quarta-feira (11)

| NOVANEWS


Na tarde desta quarta-feira (11), a Polícia Civil de Ivinhema recuperou uma carreta na entrada da cidade, na rodovia MS-141, depois de obter informações de que o veículo havia sido levado por estelionatários, em ação ocorrida no Estado de São Paulo.

 

Conforme as informações apresentadas, a equipe de investigação da delegacia de Ivinhema, comandada pelo delegado Caio Goto, acompanhou a carreta durante o trajeto na rodovia e interceptou o condutor do veículo, que não ofereceu resistência.

 

Uma vez conduzido até a delegacia, foi apurado que o condutor se tratava de um motorista contratado no Estado de São Paulo, que levaria a carreta até o estelionatário, que se passou por comprador.

 

As vítimas, um casal de empresários também de São Paulo, negociaram por celular a venda do veículo e se surpreenderam quando perceberam que o comprador se tratava de um golpista que depositou um envelope vazio no banco.

 

O delegado Caio Goto alertou que em casos assim, a forma de agir do golpista é simples de ser percebida e evitada, sendo imprescindível que se tenha cautela ao entregar qualquer objeto antes de se confirmar se o depósito bancário foi mesmo creditado em conta pessoal.

 

A autoridade afirmou ainda, que será instaurado um inquérito para a responsabilização do estelionatário, e confirmou que não é o primeiro crime cometido pelo mesmo, com o mesmo modus operandi.

 

O veículo, avaliado em R$ 170.000,00, foi entregue aos donos.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE