Aos 50 anos, UEM chega ao Top 5 das universidades estaduais brasileiras

| ASSESSORIA


Antes considerada como sexta melhor estadual do Brasil, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) conquistou uma posição e está no Top 5 das universidades estaduais brasileiras. O reconhecimento coincide com as comemorações dos 50 anos da UEM.


A informação tem como base os indicadores de qualidade da educação superior referentes ao ano de 2018, divulgados nesta quinta-feira (12/12) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação.

 
De acordo com as informações disponibilizadas, a UEM é a 2ª melhor estadual do Paraná, atrás somente da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

ue são os indicadores de qualidade dos cursos de graduação, também avaliados em escala de 1 a 5.

De 8.520 cursos de graduação brasileiros avaliados, 12 são da UEM, sendo um de educação a distância (Administração Pública).

 

Deste total de cursos da UEM, sete obtiveram o conceito 4, e cinco o conceito 3. Estão com 4: Administração, Ciências Contábeis (Cianorte), Ciências Contábeis (Maringá), Design (noturno), Direito, Psicologia e Secretariado Executivo Trilíngue.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE