Fim de semana com clima ameno e previsão de chuva para MS

Em Ivinhema, temperatura máxima fica em torno de 34°C

| CORREIO DO ESTADO


Entre sexta-feira à domingo às condições meteorológicas são favoráveis à acumulação significativa de precipitação na faixa norte do estado. Meteorologia indica para está sexta-feira, temperatura máxima 33°C com umidade relativa do ar de 45%. 

 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (inmet), as condições de instabilidade são promovidas pela convergência de umidade em níveis inferiores da atmosfera em conjunto com a persistente difluência do escoamento em níveis altos e também com a advecção de vorticidade ciclônica em níveis intermediários. 

 

Nas demais áreas do estado, há risco potencial de chuvas intensas, porém menos persistentes, que são especialmente favorecidas pelo ciclo diurno de aquecimento. As temperaturas máximas se elevarão gradualmente, dia-a-dia, até domingo, enquanto que as mínimas estarão predominantemente estáveis. 

 

No sábado e domingo em grande parte do Estado, há possibilidade de chuva na região centro-norte, sul e sudeste de Mato Grosso do Sul. No entanto, previsão para o fim de semana é de calor e máxima fica em média nos 35°C. 

 

CAPITAL


Em Campo Grande, o tempo resume o fim de semana em Nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas com  névoa úmida ao amanhecer. A temperatura máxima fica em torno dos 30°C. A umidade relativa do ar ultrapassa a média indicada e registra índice de 70%. 



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE