Brasileiro é encontrado morto após queda de helicóptero no Paraguai

Corpo pode ter sido retirado da aeronave e arrastado

| MIDIAMAX/RENATA PORTELA


Helicóptero pegou fogo após a queda (Foto: Via WhatsApp)

Na segunda-feira (9), corpo do brasileiro William Willemann Brandão, de 28 anos, foi encontrado próximo de um helicóptero que caiu no Paraguai, na colônia San Martín, distrito de Itakyry. A localização fica nas proximidades de Ciudad del Este. O helicóptero pegou fogo e ficou totalmente destruído após a queda.

O corpo de William foi encontrado perto do helicóptero, com várias fraturas pelo corpo. Os indícios são de que ele foi retirado da aeronave e arrastado dos destroços antes que o helicóptero pegasse fogo. No entanto, ele não resistiu à queda. Ainda não há informação se havia outra pessoa com ele no momento do acidente.

A Polícia Paraguaia localizou os documentos de William, que seria morador no Paraná, e confirmou pelos registros na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) que trata-se do proprietário e operador do helicóptero. Conforme o site MS em Foco, pilotos analisaram as imagens do sinistro e entenderam que a aeronave estolou, perdeu a sustentação, caindo na vertical.

Com a queda, a aeronave perdeu parte da cauda e abriu os esquis ao bater no chão. Pelo número de fraturas visíveis no corpo, a vítima não teria como sair sozinha da aeronave, mas a pessoa que estaria no local não foi encontrada. O helicóptero fabricado em 2008, foi comprado por Willemann em 10 de maio deste ano e estava com os certificados de voos em dia de acordo com as autoridades de aviação civil brasileiras.

A polícia investiga agora como o corpo de Willian foi parar distante do local da queda ou do pouso forçado da aeronave e quais as circunstâncias do acidente. Devido ao mal tempo o péssimo estado das estradas locais, os policiais paraguaios só conseguiram chegar aos destroços do helicóptero na manhã de segunda-feira.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE