MS é destaque em revista nacional sobre Governança Pública

Publicação do Conselho de Secretários de Administração do País lista boas práticas de MS na área de Compras Governamentais

| JORNAL DA NOVA


Referência nacional em boas práticas na área de Compras Governamentais, Mato Grosso do Sul é destaque em matérias veiculadas na revista Governança e Desenvolvimento, publicada pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) e lançada na última semana no Rio de Janeiro, durante o 112º Fórum Nacional do Conselho.

 

A publicação faz referência ao intercâmbio de informações sobre a estrutura e o sistema de Compras em Mato Grosso do Sul, além das metas anuais pactuadas pela SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização) com as superintendências e setores governamentais.

 

“As iniciativas listadas pela publicação são exemplos de como o Serviço Público pode ser aprimorado, seja através do intercâmbio de informações e a troca compartilhada de boas práticas ou ainda estabelecendo o cumprimento de metas através de Contratos Internos que visam otimizar a gestão e converter melhorias à população”, frisa o titular da SAD, secretário Roberto Hashioka.

 

Representante de Mato Grosso do Sul no 112º Fórum Consad/Conseplan, Hashioka destacou que as temáticas abordadas no evento tratam dos desafios que englobam a realidade atual dos estados e as soluções que visam uma administração pública mais eficiente.

 

O evento reuniu gestores e técnicos de todas as unidades federativas com atuação nos Grupos de Trabalho Temáticos, responsáveis por traçar diretrizes e estabelecer métricas para que os estados avancem e se modernizem. O Fórum foi conduzido pelo presidente do Consad, Fabricio Marques, com a participação do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. A publicação está disponível para visualização e download no link. 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE