Após 90 dias, Cassems volta a ter internados por covid

| LUCIA MOREL / CAMPO GRANDE NEWS


Vacina sendo preparada para aplicação. (Foto: Kísie Ainoã)

Depois de 90 dias sem pacientes com covid-19 internados, o Hospital da Cassems já está com cinco casos, sendo quatro de pessoas não vacinadas. De todas as ocorrências, duas são mais graves e fazem parte de pessoas que não receberam doses da vacina.

Na Capital, há apenas um internado, necessitando de suporte ventilatório e em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Dourados já tem três pessoas internadas e em Ponta Porã, uma. Todos têm entre 40 e 60 anos de idade.

Em vídeo de ontem, quando contava sobre a primeira internação na Capital após três meses, Ayache fez  alerta citando a nova variante em circulação no mundo e o aumento de casos de covid-19 na Europa. A preocupação é principalmente pela vida de quem não está vacinado.

“Quem ainda não se vacinou, vá tomar a primeira dose. Quem não tomou a segunda, a terceira, vá! É preciso superar de uma vez por todas essa pandemia e reduzir o risco em todo mundo. Busque a vacinação, que é fundamental, que tenhamos pelo menos 90% das pessoas com o ciclo completo', apela.

Dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde) na plataforma Mais Saúde indicam 25,62% de ocupação entre 160 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com pacientes com covid-19.

Mato Grosso do Sul, na mesma plataforma, aparece com índice de 89,14% de pessoas imunizadas com duas doses ou dose única. Do público estimado a receber a dose de reforço (3ª) a aplicação atinge apenas 54,51%.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE