Ivinhema: Homem é preso na frente do Fórum ao tentar esfaquear a ex-companheira

Crime ocorreu após a realização de uma audiência sobre violência doméstica envolvendo o autor e a vítima

| NOVANEWS/ACáCIO GOMES


Um homem foi preso nesta terça-feira (23), em frente ao Fórum da Comarca de Ivinhema ao tentar esfaquear sua ex-companheira após a realização de uma audiência.

Segundo a Polícia Civil, os envolvidos, que viviam juntos há 23 anos, haviam sido intimados para tratarem, perante do Poder Judiciário, sobre situação de violência doméstica ocorrida em data anterior.

Logo após audiência, o homem passou a ofender a mulher com palavras de baixo calão e em seguida agrediu-a com um soco na boca.

O agressor somente cessou com o comportamento violento porque uma filha do casal se apossou de um pedaço de tijolo e ameaçou agredi-lo. Ele então correu, indo abrigar-se na casa de outra filha do casal, avisando que iria matar a vítima.

Na sequência, o agressor se apossou de uma faca de serra e retornou dizendo que iria matar a filha do casal. O homem chegou a tentar golpear também a ex-esposa, que se colocou na frente para defender a filha.

Um popular que estava no local tomou a faca das mãos do agressor, de forma a impedir que ele ferisse a mulher.

A Polícia Militar foi acionada e capturou o autor, que foi, em seguida, encaminhado até a Delegacia de Polícia, onde sua prisão foi ratificada pelo delegado, sendo formalizada como flagrante.

Conforme a autoridade policial, o homem se encontra preso à disposição da Justiça e responderá pelos crimes de lesão corporal dolosa, ameaça, injúria e tentativa de feminicídio, cujas penas somadas podem superar 20 anos de detenção.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE