IVINHEMA: Município e mais 15 cidades de MS têm gestão fiscal de excelência, revela ranking com base no ano de 2020

O estudo da Firjan analisou 5.239 municípios brasileiros, considerando o ano de 2020.

| MIDIAMAX


Em MS, 20% dos municípios possuem gestão fiscal classificada como excelente. - Foto: Reprodução.

Em Mato Grosso do Sul, 16 cidades registraram índices de gestão fiscal de excelência. As pontuações são estabelecidas pelo IFGF (Índice Firjan de Gestão Fiscal) do Brasil.

O estudo da Firjan analisou 5.239 municípios brasileiros, considerando o ano de 2020. Para chegar ao índice, são considerados quatro fatores: autonomia, gastos com pessoal, liquidez e investimentos das gestões municipais.

A cidade de Ivinhema com pontuação de 0,814, ocupando a 15ª posição no Estado e 533º no ranking nacional. Com 1 ponto de IFGF, Costa Rica conquistou o melhor índice do Estado e também do Brasil. O município, a 330 quilômetros de Campo Grande, atingiu a pontuação máxima do estudo.

Em segundo lugar, temos Paraíso das Águas com gestão fiscal de excelência no Estado, com 0,98 de IFGF. Com 0,95 ponto, Santa Rita do Pardo é o terceiro município com melhor índice de MS.

Outras 13 cidades também estão com classificação de excelência, segundo o Firjan. Isso representa 20% dos municípios do Estado, já que foram analisadas as 79 administrações municipais de MS.

Seguindo a classificação do Firjan, 31 cidades possuem boa gestão. Ou seja, 39% dos municípios de MS estão entre 0,6 e 0,8 ponto do IFGF.

Outros 26 estão com dificuldade na gestão, inclusive Campo Grande. São 32% dos municípios de 0,4 a 0,6 ponto no índice. Por fim, 7% das cidades possuem menos de 0,4 ponto de IFGF. Assim, seis gestões foram apontadas como críticas.

Confira a lista do desempenho de cada município:



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE