Município lança plano para incentivar de empresário a agricultor familiar

| HELIO DE FREITAS, DE DOURADOS / CAMPO GRANDE NEWS


Prefeito Lucas Foroni fala no lançamento do 1º plano de desenvolvimento de Rio Brilhante (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez em 91 anos, Rio Brilhante, a 163 km de Campo Grande, terá programa de incentivo aos setores produtivos do município, incluindo pequenos empresários e agricultores familiares. Criado em parceria com o Sebrae, o Plano de Desenvolvimento Econômico foi lançado ontem à noite pelo prefeito Lucas Foroni (MDB).

Apresentado em ato na Câmara de Vereadores, o documento foi elaborado por meio do programa Cidade Empreendedora e tem 20 ações para transformar a economia do município.

O plano começou a ser elaborado em abri deste ano através de pesquisas socioeconômicas e conversa com representantes dos setores produtivos. Segundo o prefeito, o objetivo é transformar desemprego em empreendedorismo, fortalecer a agricultura familiar e incentivar os moradores a comprar na própria cidade.

“O Cidade Empreendedora é executado no município desde abril e o PDE [Plano de Desenvolvimento Econômico] é mais um fruto desse trabalho. O plano mostra o caminho que o município deve seguir e traz estratégias para promover o desenvolvimento', disse o diretor-superintendente do Sebrae em Mato Grosso do Sul, Claudio Mendonça.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Hugo Koji Suekame, o PDE atende a necessidade de vários setores. “Esse é o primeiro plano de desenvolvimento econômico feito para Rio Brilhante e foi construído por várias mãos. Traçamos ações prioritárias para conseguir desenvolver Rio Brilhante na parte econômica, social e ambiental, além de aumentar a qualidade de vida da população'.

A prefeitura também recebeu do Sebrae dois notebooks, camisetas e o memorial descritivo da Sala do Empreendedor, que será ativada em 2022 para atender empresários locais e dar suporte aos MEIs (microempreendedores individuais).



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE