Há 10 dias, a PMR (Polícia Militar Rodoviária) do Estado de São Paulo apreendeu, um carregamento de 26,085 quilos de cocaína que era transportado em um fundo falso de uma carreta abordada pela fiscalização em Mirante do Paranapanema (SP). O motorista, de 38 anos, morador de Nova Andradina, foi preso em flagrante por tráfico de droga.
Segundo a PMR, caminhão, com placas de Três Lagoas, foi abordado pela fiscalização por volta das 11h45 do último dia (4), no km 41 da rodovia Olímpio Ferreira da Silva (SP-272).
Durante a vistoria na carreta, os policiais perceberam que havia um fundo falso no assoalho com tabletes de droga escondidos. Em seguida, os militares solicitaram apoio do Corpo de Bombeiros e as equipes utilizaram aparelhos para cortar a chapa metálica, o que possibilitou a localização e a retirada do entorpecente.
No total, foram contabilizados 26 tabletes de cocaína.
Segundo a polícia, o motorista alegou que havia sido contratado por uma pessoa de nacionalidade paraguaia para pegar a droga em Ponta Porã e levá-la até a cidade de São Paulo (SP), serviço pelo qual receberia uma quantia em dinheiro que não foi informada.
O condutor da carreta recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de droga e foi levado, juntamente com o veículo e a droga apreendida, à Delegacia da Polícia Civil, para o registro da ocorrência. A Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante.