Incrições para cursos técnicos do IFMS terminam domingo

| ANA PAULA CHUVA / CAMPO GRANDE NEWS


Instituto Federal de MS em Ponta Porã (Foto: Arquivo)

Candidatos interessados em participar de seleção para cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) têm até domingo (17), para se inscrever.

Ao todo são 1.440 vagas distribuídas nos dez campi do IFMS, localizados nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

O prazo inicial era até dia 6 de outubro, mas o instituto prorrogou por mais 11 dias. São 11 opções de cursos: Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Aquicultura, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

A seleção será feita por meio de análise das notas/conceitos obtidos pelos candidatos nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, no 7º ano do ensino fundamental.

Novo cronograma - Além do prazo final das inscrições, outras datas importantes da seleção foram alteradas. A relação preliminar das inscrições homologadas será publicada no dia 18 de outubro. A relação final de inscritos deverá ser publicada no dia 21 de outubro. De 25 de outubro a 5 de novembro, o IFMS fará a análise documental das candidaturas registradas.

Inscrições - São gratuitas e devem ser feitas na Página do Candidato da Central de Seleção. Para concorrer a uma das vagas, o estudante deve estar concluindo ou já ter concluído o ensino fundamental (9º ano). Além disso, deve ter CPF (Cadastro de Pessoa Física) próprio.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE