IVINHEMA: Moradora pede ajuda financeira para sua neta de 8 meses que precisa de um transplante de fígado

| REDACAO ACONTECEUMS


Foto: Reprodução

Na manhã deste sábado, 25 de setembro, a Sra. Fátima de Oliveira esteve nos estúdios da rádio comunitária Itapoã FM para contar parte de sua história e solicitar ajuda da população.

Em entrevista, disse ser viúva e mãe de 4 filhos, porém apenas 1 mora contigo e uma neta, sendo que atualmente mora de aluguel e está desempregada. Atualmente tem passado por problemas de saúde como diabetes, pressão alta e ainda teve um derrame na lateral da perna que prejudica realizar serviços e até se locomover.

Disse que as vezes recebe cesta básica por parte do Poder Público e também pelo programa Ivinhema Cidadã (antigo Ivinhema Protege). Este mês ela disse que sua neta de 8 meses, Ana Vitória, está aguardando para fazer um transplante de fígado em São Paulo.

Perguntada sobre os gastos que a família está tendo no aguardo do transplante, a Sra Fátima disse que é principalmente com fralda, frutas, leite, pois é um leite especial: “Só devido este leite é cerca de 600 reais por mês. Temos que pagar tudo em São Paulo pois somos moradores daqui e por isso o SUS não atende com remédios lá”.

Com as contas atrasadas, está com os serviços de água e energia cortados e correndo o risco de sair da residência devido ao aluguel também atrasado: “Não tenho pra onde ir e não tenho condições nenhuma de acertar os valores no momento. Só por misericórdia de Deus”, desabafa.

Ela disse que aceita alimentos, leites, qualquer coisa que possa ajudar. “Tenho fé em Deus que logo isso vai passar. Não desejo isso à ninguém, pois estou aqui pedindo realmente porque estou precisando muito”, disse emocionada.

Para ajudar pode procurar a rádio comunitária Itapoã FM ou fazer um PIX na conta da emissora através do número do CNPJ da rádio: 02.568.540/0001-00. Quem queira ir pessoalmente procurar Fátima de Oliveira seu endereço é na rua Alexandre Zanesco, nº 181, bairro Piravevê.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA:



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE