Nadador desaparecido é resgatado com ajuda de golfinhos

| SONOTICIABOA / ANDREA FASSINA


Ruairi McSorley foi cercado por golfinhos que só o abandonaram após a chegada do resgate Foto: reprodução SundayWorld

Graças a um grupo de golfinhos, um nadador que ficou desaparecido no mar durante 12 horas foi encontrado por um navio de resgate, na Costa da Irlanda.

Ruairi McSorley, de 24 anos, nadava na praia de Castlegregory, no Condado de Kerry. Após 8 km, ele entrou numa corrente gelada e não conseguiu mais voltar.

Os golfinhos da espécie ‘nariz de garrafa’ cercaram Ruairi. A ação dos mamíferos alertou o resgate, por se comportarem de maneira anormal. Os golfinhos só deixaram o nadador depois que ele foi salvo.


Resgate

A operação de resgate foi no final do mês passado, quando a Guarda Costeira, após encontrar as roupas do nadador na areia, saiu para as buscas.

“Às 20h30, a tripulação voluntária do barco salva-vidas Fenit RNLI avistou um grupo de golfinhos e uma cabeça acima da água, a cerca de quatro quilômetros da praia de Castlegregory.

O homem estava exausto, mas consciente. Ele se recuperou imediatamente assim que entrou no bote salva-vidas e foi levado para o porto de Fenit, de onde seguiu para o hospital.

McSorley já é conhecido no país desde 2015 por viralizar após uma entrevista polêmica, no caminho da escola em meio a geada, quando deu uma resposta engraçada.

Golfinhos conhecidos 

A espécie de golfinhos ‘nariz de garrafa’ fez companhia ao nadador até que ele estivesse finalmente são e salvo.

Os golfinhos se reproduzem em Moray Firth, na Escócia. Este grupo de cetáceos já tinha sido avistado na costa irlandesa várias vezes desde a sua primeira aparição, em 2019, de acordo como o Irish Whale and Dolphin Group.

Com informações do Pozitizie



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE