Morador flagra ladrão em cima do telhado furtando fios de casa em Campo Grande

Morador tentou segurar ladrão, mas ele conseguiu fugir

| MIDIAMAX


(Ilustrativa)

Um morador de 54 anos, do bairro Vila Carvalho, em Campo Grande, acabou flagrando na noite desta quarta-feira (22), um ladrão em cima do telhado de sua casa.

Na delegacia, ele disse que estava em casa quando por volta das 22h30 da noite desta quarta (23) de repente a luz acabou. Ele saiu para ver o que havia ocorrido e flagrou o criminoso em cima do telhado com vários fios nas mãos.

O morador ainda tentou segurar o bandido, mas ele conseguiu fugir correndo. Segundo a vítima, o autor era alto, magro, usava boné e bermuda escura. 

Os furtos de fios em Campo Grande são recorrentes, mas os alvos em sua maioria são postes de iluminação pública e casas ainda em construção. 

Somente no primeiro semestre de 2021, um prejuízo de R$ 106.778,74 em reparos desse segmento foi contabilizado em todo Mato Grosso do Sul pela concessionária de energia, a partir de 13 obras de manutenção causadas por furtos nas redes de distribuição, entre transformadores, para-raios e condutores roubados no Estado. Já na Capital, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) relatou que o custo mensal para manutenção de serviços após furto de cabos alcançou o valor médio de R$ 100 mil, entre material e mão de obra, somente em 2021.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE