IVINHEMA: Etapa do Campeonato Estadual do MS 2021 de pássaros Bicudo e Curió foi realizado no município

| REDACAO ACONTECEUMS


Foto: Divulgação

Foi realizado no último final de semana, mais especificadamente no domingo, dia 19 de setembro, uma das etapas do Campeonato Estadual do MS 2021 – Espécies Bicudo e Curió Fibra.

O evento aconteceu no Ginásio de Esportes no município de Ivinhema e foi organizado pela FECRIPAS (Federação dos Criadores de Pássaros de Mato Grosso do Sul).

A primeira etapa foi realizada em Três Lagoas dia 05 de setembro. Em Ivinhema foi a segunda e a terceira será em Campo Grande dia 03 de outubro. Confira no final da matéria o calendário completo divulgado pela FECRIPAS-MS.

Os pássaros Curió e Bicudo, os 30 primeiros pontuam, mas apenas os 10 primeiro ganham troféu. No caso do Curió Pardo os 30 primeiros pontuam mas os 5 primeiros ganham troféus.

Estiveram participando passarinheiros de Ivinhema, Nova Andradina, Fatima do Sul, Dourados, Campo Grande, Três Lagoas, Chapadão do Sul, Cascavel PR, Foz do Iguaçu PR entre outras cidades do estado. A Associação dos Criadores de Pássaros de Ivinhema (ACPIVI), fundada em 2010, também esteve participando.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE