Chapadão do Sul terá pista de atletismo igual das Olimpíadas de Tóquio

| GABRIELA COUTO / CAMPO GRANDE NEWS


Secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel e goverandor Reinaldo Azambuja, fiscalizam trecho de 41 km que será pavimentando em Chapadão do Sul (Foto Saul Schramm)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se comprometeu nesta terça-feira (21) a construir mais uma pista de alto rendimento no Estado. “Vamos construir a mesma pista de atletismo que os japoneses usaram nas Olimpíadas de Tóquio. A pista lá em Campo Grande fez toda a diferença no treinamento do nosso atleta Yeltsin Jacques', contou.

Segundo ele, o paraatleta destacou a importância do local de treinamento que em breve será do mesmo padrão em Chapadão do Sul e em Ponta Porã. “Vamos ter três pistas de alto rendimento para trazer os atletas através do bolsa atleta e fortalecer a fixação desses atletas onde tem as pistas de alto rendimento e dar oportunidade aos jovens para treinar em algo importante.'

Na visita ao município também foram fiscalizadas as obras do Residencial Planalto, que em breve será entregue para a população. “Serão 96 unidades para a população sair do aluguel'. Azambuja ainda andou pelo novo quartel da Polícia Militar, que custou R$ 4 milhões, entregou um super posto profundo que garante a reserva de 2 milhões de litros de água e também destacou o trabalho de saneamento básico realizado no município.

O governador ainda esteve no novo batalhão da Polícia Rodoviária Estadual que servirá de modelo para outras regiões pela funcionalidade, custo-benefício melhor para estrutura convencionais e pela rapidez de conclusão de entrega.

Além disso foram vistoriadas as obras de 41 km de rodovia que vai ligar a MS-425, MS-229 e MS-320, no valor de R$ 53 milhões. Essa obra é importante pela região produtora. “Daqui uns dias vamos dar a ordem de serviço do contorno de Paraíso, da BR-060 e sai na 316. A ligação de Inocência também que pega a 316 e existem uma série de projetos delineados integram essas regiões importantes.'



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE