Palmeiras e Atlético-MG iniciam batalha por vaga na final da Libertadores

| GAZETA ESPORTIVA


Nesta terça-feira, Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam no Allianz Parque, às 21h30, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. O duelo reúne dois dos times mais poderosos financeira e esportivamente do país e é repleto de expectativa.

O Verdão chega à semi da competição continental após deixar para trás a Universidad Católica, nas oitavas, e o São Paulo, nas quartas. O time comandado por Abel Ferreira vem motivado após a grande vitória por 3 a 0 sobre o rival paulista na partida de volta.

Para o primeiro jogo contra o Galo, o técnico português deve contar com todos os jogadores do elenco à disposição. Danilo, que ficou de fora do último confronto, por conta de um trauma no tornozelo esquerdo, já treina normalmente e deve jogar.

As principais dúvidas estão na lateral esquerda e no comando de ataque. Piquerez foi titular contra a Chapecoense, mas Abel pode apostar em Renan, fortalecendo o sistema defensivo. À frente, Luiz Adriano, que marcou um gol contra o Atlético-GO e teve bom desempenho, pode ganhar uma oportunidade, disputando vaga com Rony.

Na visão de Abel, o Galo entra como favorito para o confronto pela Libertadores, considerando os investimentos realizados nesta temporada.

'Vamos jogar contra um adversário que tem apostado tudo, forte. É o favorito, já os dão na final contra outro adversário. Nós vamos competir, é o que nós fazemos. Vamos procurar analisar o nosso adversário, é um jogo de ida e volta. Vamos ser humildes, colocar em prática toda a nossa capacidade e força coletiva. Usar nossa estratégia, nossa força mental, nossa técnica e competir', disse o treinador.

O Atlético-MG, por outro lado, chega fortalecido após deixar para trás dois gigantes argentinos na Libertadores. Depois de eliminar o Boca Juniors, nas oitavas, o time mineiro superou o River Plate, nas quartas.

A equipe comandada por Cuca vem se notabilizando pelo sistema defensivo, já que sofreu apenas três gols no torneio. A principal dúvida é em relação ao ataque: Diego Costa foi titular contra o Sport, no fim de semana, mas ainda não tem presença garantida como titular no Allianz, visto que ainda não está 100% fisicamente.

Guilherme Arana, que vem sendo um dos destaques individuais do Atlético-MG na temporada, realizou um trabalho à parte nesta segunda e é dúvida para a partida de terça, após sofrer uma pancada no joelho direito no jogo contra o Sport, no fim de semana. Caso não possa atuar, Dodô será o titular.

FICHA TÉCNICA PALMEIRAS X ATLÉTICO-MG

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 21 de setembro de 2021, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Patrício Loustau (ARG) Assistentes: Diego Bonfa e Gabriel Chade (ambos da ARG)

VAR:  Mauro Vigliano (ARG)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez (Renan); Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu; Wesley e Luiz Adriano (Rony). Técnico: Abel Ferreira

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso, Dodô (Arana); Jair, Allan, Zaracho, Nacho Fernández; Vargas (Diego Costa) e Hulk. Técnico: Cuca



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE