Coluna do Pigosso: Árvore

| ADEMIR PIGOSSO


Ademir Pigosso (Colunista)

ÁRVORE

Alguém está sentado na sombra hoje porque alguém plantou uma árvore há muito tempo. (Warren Buffett)

No Brasil, comemoramos o dia da árvore no dia vinte um deste mês. Data muito próximo da chegada da estação da primavera. Período esse que faz tudo ficar mais bonito, colorido e cheio de vida, pois as flores nos fazem lembrar o cuidado que Deus nos criou e como fez a natureza, colocando beleza em tudo.

Qual a importância de uma árvore em sua vida?

Ela está presente em todos os lugares, nos faz sombra, nos cede a madeira, contribui com a troca gasosa e vai conosco na última morada. Somente no dia de ontem, no evento da Primeira Corrida da Árvore, foram distribuídas cento e vinte mudas de ipê roxo.

Mudas essas que foram levadas para quinze cidades, sendo cidades do nosso estado e do nosso vizinho Paraná. Levadas como se leva a esperança, como acolhe uma criança nos braços, possibilitando uma nova oportunidade de se aproximar da natureza.

Aquele que levou a planta, levou consigo a responsabilidade de plantar e cuidar, dar a ela uma terra fértil e boa, e ela de crescer, florescer e dar sementes.

Tanto o homem quanto a planta são regidos pela natureza, e a mãe sabe qual a necessidade de seu filho, a hora que deseja se alimentar, de fazer suas necessidades. Estamos a busca de novos tempos, novos rumos que nos leve ao tão sonhado progresso. Mas a mãe natureza é sábia nos ensinando que tudo tem sua hora e momento. Agora é momento de se plantar mais uma árvore.

Pense nisso...

(Ademir Pigosso)

 

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Site AconteceuMS



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE