Após fama de pastel, bolo de capivara é sucesso de encomendas em Campo Grande

Segundo a confeiteira Vanessa, o bolo de capivara é muito requisitadas pelos clientes na Capital, que adoram esse tipo de decoração

| MIDIAMAX


Bolo de capivara é sucesso de vendas na Capital - Foto: Arquivo pessoal

Mais uma vez, as capivaras estão fazendo sucesso como item de decoração em comidas. Nas últimas semanas, o Midiamax tem acompanhado esse hype culinário que conquistou tantos fãs ao redor do Brasil e, claro, em Campo Grande, cidade oficial dos apaixonados pelos amigáveis roedores. Depois que nós soltamos uma matéria na segunda-feira (13) sobre um bolo com capivarinhas que viralizou no Twitter, o que prevíamos realmente aconteceu: em Campo Grande, o bolo de capivara é sucesso de encomendas.

A criação é da Vanessa de Gouveia Leite, de 46 anos. Ela trabalhou com carteira assinada por muitos anos, até que decidiu sair da zona de conforto e criar o próprio negócio. Como ela cresceu com uma mãe que sempre fazia bolos, ela pegou o hobby e transformou profissão. De pouco a pouco, ela recebeu o primeiro grande desafio: fazer um bolo decorado com uma capivara!

“Pesquisei na Internet e não achei muita coisa. Eu tenho um amigo artesão, então pedi ajuda para ele", contou a confeiteira ao jornal Midiamax.

Ela foi até Bonito encontrar o artista para aprender a técnica na pasta americana. Ela retornou à Capital e aperfeiçoou a receita, até atingir o ponto desejado na massa de leite linho e montar a sua própria capivara – totalmente comestível e deliciosa. Veja o resultado final:

“Foi fantástico ver a alegria e satisfação deles [clientes], de poder fazer essa homenagem. Logo em seguida eu tive a ideia de fazer de jacaré [bolo] porque meu marido gosta bastante. E daí fiz ele tomando tereré. Então eu gosto muito de trazer pra confeitaria a nossa cultura", revelou a confeiteira.

Depois dessa primeira experiência, os pedidos não pararam mais. Muita gente ficou sabendo da decoração e foi atrás da Vanessa para fazer as mesmas encomendas. No próximo dia 22, por exemplo, ela tem um bolo decorado com capivaras para entregar em Campo Grande.

Você já deve ter percebido que as capivaras estão virando tema de decoração de várias comidas ultimamente, certo? Primeiro, começou com o pastel de capivara. A ideia partiu de uma família que mora em Curitiba para aumentar as vendas, mas logo a moda chegou a Campo Grande. A feirante Viviane Fernandes de Aquino, 58 anos, topou o desafio de reproduzir o salgado. Ela atingiu o resultado desejado e afirmou ao Midiamax que o pastel de capivara foi sucesso de vendas no último no sábado (11).

Depois, uma outra iguaria com a mesma decoração viralizou nas redes sociais: o bolo de capivara. Aqui em Campo Grande, a confeiteira Vanessa também confirmou que os roedores são famosos e amplamente requisitados pelos clientes.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE