ALEMS sedia 24ª Conferência da União Nacional dos Legisladores Estaduais

O evento será semipresencial

| MIDIAMAX


Mato Grosso do Sul sedia pela primeira vez a Unale (Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais). A 24ª edição tem o lançamento oficial na próxima quarta-feira (15), na ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), a partir das 10h, a partir do Plenário Júlio Maia.

O evento será semipresencial e deverá contar com a presença da deputada Ivana Bastos (PSD/BA), presidente da Unale, e da diretoria da entidade. A solenidade poderá ser acompanhada ao vivo pelos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis - canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS - (Android/iOS).

A Conferência Conferência da Unale acontece nos dias 23, 24 e 25 de novembro. A eleição do Estado que seria sede foi realizada em Brasília, no mês passado. A presidente da Unale, deputada Ivana Bastos, esteve na ALEMS em junho, antes da escolha do lugar que sediaria a 24ª Conferência da Unale. “O Mato Grosso do Sul é muito presente na Unale e ver esse plenário vazio dá uma angústia. Por outro lado nunca se trabalhou tanto quanto nesse período. Quando assumi em 2020, estávamos cheios de projetos, mas veio essa pandemia e tivemos que nos reinventar. Saber da disposição do Estado em sediar nossa conferência anual é muito gratificante' destacou.

Conferência

A  Unale é organizada anualmente com o apoio das Assembleias Legislativas com o objetivo de debater propostas para a melhoria e desenvolvimento do País, a partir da experiência dos parlamentares das diferentes regiões e partidos do Brasil. A última edição foi em novembro de 2019, na Bahia.

Unale

Fundada em 1996, a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, de representação dos 1059 deputados estaduais e das 27 Casas Legislativas do Brasil, com a missão de assumir a defesa dos interesses estaduais coletivos, divulgar as ações legislativas, buscar parcerias para seu aperfeiçoamento e qualificação junto a órgãos e entidades representativas nacionais e internacionais, difundindo a importância do legislativo estadual no sistema democrático e promovendo o debate permanente de grandes temas de interesse do país.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE