Traficantes são presos com 460 kg de maconha e armas em sítio

| CAMPO GRANDE NEWS


Dois traficantes foram presos durante batida do Defron. (Foto: Divulgação)

Alfredo Gauto Achucarro, 24 anos, e Cláudio Liberato da Rocha, 52 anos, foram presos com 46 kg de maconha e armas no sítio onde viviam, no Assentamento Sul Bonito. Na ocasião, dois carros foram apreendidos. O flagrante aconteceu na noite da última segunda-feira (30), em Itaquiraí, distante 410 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), investigações em curso apontavam que no imóvel, funcionava um entreposto de droga, principalmente, de maconha e skunk. Foi apurado que caminhões carregados com entorpecentes descarregavam na propriedade rural.

Na sequência, ocorria um grande fluxo de automóveis no local, que retiravam a droga e levavam para outras  cidades, principalmente, para as localizadas no Estado do Paraná. Por volta das 21h de segunda-feira, ao monitorar o sítio, policiais identificaram dois automóveis, um Hyundai HB20S e um VW Fox, entrando na propriedade rural.

Durante abordagem, um suspeito fugiu em direção a área de mata e outros dois foram detidos, um deles, o proprietário do imóvel. Indagado, o dono da casa confessou que tinha maconha armazenada em um galpão, droga que estaria sendo oferecida a compradores no Estado do Paraná. No total, foram apreendidos 460 quilos de maconha, além de duas armas de fogo.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE