PMA de Anaurilândia resgata filhote de tamanduá na MS-395

Mãe morreu ao ser atropelada por um veículo

| NOVANEWS/ACáCIO GOMES


A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Anaurilândia foi acionada nesta segunda-feira (23) para resgatar um filhote de tamanduá-bandeira que estava à margem da rodovia MS-395, a 10 quilômetros da cidade.

Segundo a PMA, a mãe do animalzinho havia morrido vítima de atropelamento, sendo que, quando os policiais chegaram ao local, o filhote estava junto ao corpo da mãe.

Os policiais explicam que a fêmea do tamanduá-bandeira carrega seus filhotes no dorso e, por essa razão, em muitos casos de atropelamento, eles acabam escapando embora sejam arremessados pela força do impacto do veículo contra o corpo da mãe.

Neste caso, o filhote foi recolhido. Ele não apresentava ferimentos, sendo alimentado e hidratado para posterior encaminhamento ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande, para possível reintrodução na natureza.

A PMA explicou que infelizmente o motorista envolvido no acidente não socorreu o animal e nem avisou as autoridades sobre o filhote.

Orientação

A orientação da PMA é que não existe crime ao atropelar um animal sem intenção. No caso, o procedimento correto é parar o veículo em local seguro e verificar se o animal está vivo ou morto.

Se estiver vivo, é importante realizar o socorro e se estiver morto, ele deve ser retirado da pista para evitar novos acidentes.

A PMA afirma que jamais se deve agir como o condutor envolvido no atropelamento desta segunda-feira (24), pois além de omitir socorro à mãe, ele faria com que o filhote certamente morresse de fome.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE