NOVA ANDRADINA: Água do Córrego do Baile muda de cor

De um lado da cidade está normal e do outro ficou escura

| JORNAL DA NOVA


Água está escura no lado da ponte da MS-276 sentido Ivinhema - Foto: Luis Gustavo/Jornal da Nova

O Jornal da Nova recebeu uma denúncia de frequentadores do Córrego do Baile, em Nova Andradina, que em certo ponto a água mudou de cor. Os moradores relatam que isso já têm pouco mais de um mês que vem ocorrendo.

 

Na ponte da estrada cascalhada MS-473, trecho que liga Nova Andradina ao bairro Laranjal, a água do Córrego está normal e até transparente. Já na ponte da MS-276 (federalizada BR-376) sentido a Ivinhema, a água aparece escura, como se estivesse com barro.

 

Conforme os frequentadores do Córrego, além da coloração ter mudado, de vez em quando a água apresenta um mau cheiro. “Nós começamos a perceber essa mudança e achamos que era normal devido algumas chuvas, mas mesmo sem chover, a água continuou da mesma cor, foi onde percebemos que do outro lado da cidade, a água está limpa”, frisou o denunciante de 64 anos, que prefere não se identificar.

 

Em contato com o comandante da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã, 3º sargento Anderson Reis, ele vai enviar uma equipe no local para averiguar a situação.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE