Coluna do Pigosso: Frio

| ADEMIR PIGOSSO


Ademir Pigosso (Colunista)

FRIO

Frio (do latim frigĭdu) é a sensação produzida pela perda de calor do corpo, causada pela baixa temperatura do meio externo para com o interno de um ser vivo. Uma palavra tão pequena que ao pronunciar já nos emite o seu significado.

O mês de julho tem batido todas as previsões de temperatura baixa. Já é a terceira semana de muito frio em nossa região. Ivinhema registrou geadas nas três datas, e ainda temos uma boa parte da estação a vivenciar (lembrando que o inverno vai até o mês de setembro).

Como é difícil passar por esse período sem roupa adequada... Um casaco, um cobertor e roupa apropriada nos faz suportar as baixas temperatura. Quanto é bom receber um abraço, um sorriso, um abrigo e acima de tudo, um prato de comida quentinha.

Pedimos a você que não seja tão frio, vá ao seu enorme roupeiro, escolha duas, três peças e doe a uma pessoa que precisa, faça o bem a ela e a você.

Você pode, você consegue, você tem, e se pode fazer essa caridade, faça! Não deixe que o frio bata e entre no seu coração. Não permita que o seu irmão passe frio, pois os dois tipos de frio são doloridos, mas ambos podem ser amenizados por um pequeno gesto, a caridade.

Caridade que está dentro de você. Caridade pra ser caridade tem que partir de dentro de você, seja caridoso, doe e permita que seu próximo se aqueça hoje e sempre.

Que esse momento seja apenas uma passagem, pois o ano que vem tem mais.

Na certeza de sermos mais calorosos e caridosos, que possamos hoje aquecer a pessoa que está ao meu lado.

Pense nisso...

Um abraço a Cresol e seus colaboradores.

(Ademir Pigosso)

 

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Site AconteceuMS



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE