Angélica: PM apreende mercadorias oriundas do Paraguai sem documentação fiscal avaliadas em mais de R$ 37 mil

| NOVANEWS


O 8º Batalhão de Polícia Militar, apreendeu na tarde de quarta-feira (28), um veículo Renault Logan com placa de Sertãozinho (SP) carregado com mercadorias oriundas do Paraguai, sem a devida documentação fiscal, no Distrito de Ipezal, em Angélica. 

A equipe de Rádio Patrulha realizava o policiamento ostensivo e preventivo pela Avenida Presidente Vargas quando visualizou o veículo trafegando, aparentando estar pesado. 

Diante da observação, a equipe policial decidiu abordar o carro. Foi realizada busca pessoal onde nada de ilícito foi encontrado com o motorista de 44 anos. Já em buscas no veículo, foram localizadas diversas mercadorias de origem estrangeira. 

Em entrevista, o condutor alegou ter adquirido as mercadorias no Paraguai e que não teria nenhum tipo de nota fiscal, configurando o descaminho. Ele disse ainda que era da cidade de Ribeirão Preto (SP) e que estava retornando para a cidade.

Em vistoria no porta-malas foram localizadas 03 malas grandes e 01 mala pequena contendo roupas e brinquedos. Ainda na dúvida do que mais teria nas malas, foi realizada uma busca detalhada, e ao consultar o valor da mercadoria apreendida, chegou a mais de R$ 37 mil. Diante do flagrante, foi realizada a apreensão das mercadorias e do veículo que serão encaminhados à Receita Federal. O autor foi liberado.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE