Ambulância de prefeitura se envolve em terceiro acidente em três dias

| LUCIA MOREL / CAMPO GRANDE NEWS


Acidente na última sexta-feira deixou duas pessoas mortas. (Foto: Paulo Francis)

Terceiro em seis dias, novo acidente ocorreu com ambulância da Prefeitura de Nova Alvorada do Sul nesta madrugada. O veículo perdeu o pneu no meio da estrada enquanto se deslocava com paciente para Campo Grande, em vaga zero.

Sites locais relataram mensagem de aplicativo de conversa em que funcionários do hospital da cidade relatam o caso, enfatizando que “mais uma vez tivemos que nos deslocar nessas ambulâncias sem manutenção alguma'.

A mensagem ainda relatou que a equipe levava “uma paciente também grave e no caminho, uma das rodas da ambulância caiu'. “É história se repetindo. Nos resta saber se vamos continuar assim, pondo nossa equipe em risco', questionou a pessoa na postagem.

No mesmo grupo, segundo sites locais, a secretária de saúde da cidade, Patrícia Magalhães, teria respondido que esta manhã que uma licitação para aquisição de nova ambulância demoraria de 90 a 180 dias e que desde janeiro, quando a nova gestão assumiu, não havia nenhum certame aberto.

Em contato direto com a secretária, a reportagem do Campo Grande News não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

ACIDENTES – no dia 5 de julho, ambulância do município atropelou ciclista em rodovia próxima da cidade, enquanto transportava pacientes de um assentamento. O ciclista acabou morrendo porque, depois de cair na pista, outro veículo passou por cima dele.

Já na sexta-feira, no Distrito de Anhanduí, perto de Campo Grande, outro carro de saúde que trazia paciente com câncer para a Santa Casa, perdeu o controle e bateu de frente com carreta. Motorista e a paciente morreram na hora e outras três pessoas ficaram feridas. Suspeita de que o pneu do veículo tenha estourado está sendo investigada.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE