Coluna do Pigosso: Fé

| ADEMIR PIGOSSO


Ademir Pigosso (Colunista)

"Tem gente que Deus coloca na nossa vida só pra nos dar paz. Que nos empurra pro melhor de nós, que nos guia pro caminho do bem. Gente que é sorriso em dia feio, que é suporte quando parece faltar chão. Tem gente que pensa e repensa jeitos de nos fazer bem, que se preocupa e demonstra. Gente que é abraço, mesmo de longe, e a certeza que tudo vai dar certo. Que empresta coração pra gente morar, que planta pensamentos bonitos nos dias da gente. E reforça nossa fé no ser humano! Gente que merece o que de mais bonito a vida tem a oferecer... A esse tipo de gente: amor, oração e gratidão eterna".

Autor: Desconhecido

O mês de julho em Ivinhema, é marcado por um evento que une todas as pessoas, raças, cores e religiões: o evento do Hospital de Amor de Barretos.

Esse acontecimento só é possível pelo empenho, garra e força de muitas pessoas. Ali elas se entregam antes, durante e depois do mesmo.

Quando falamos no Hospital de Amor de Barretos, realmente ele é amor. Pessoas que foram atendidas dizem em uma só língua de como foi o seu contato com a equipe.

Quando uma pessoa que recebe um diagnóstico de câncer, parece que o chão se abre diante dele, porém, quando ela procura a equipe de Ivinhema e recebe o apoio, tudo começa a clarear. Depois de encaminhado a Jales ou Barretos, a pessoa volta com a esperança renovada, pois lutar pela vida faz parte de nosso cotidiano: “Que tenham vida, e vida com abundância”.

Buscar a saúde vai além de remédios. Hoje está provado pela ciência que a religião faz toda a diferença. Se amparar em um Deus único e soberano é ter a certeza que podemos ser curados. Um pai rico em misericórdia não deixará o seu filho padecer. A fé é o sentimento que nos faz mover e caminhar na direção correta. No entanto, é válido lembrar que a fé sem obra é morta.

Pense nisso...

(Ademir Pigosso)

 

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Site AconteceuMS



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE