Coluna do Pigosso: Las Vacaciones

| ADEMIR PIGOSSO


Ademir Pigosso (Colunista)

LAS VACACIONES

“O trabalho é bom para o homem. Distrai-o da própria vida, desvia-o da visão assustadora de si mesmo; impede-o de olhar esse outro que é ele e que lhe torna a solidão horrível. É um santo remédio para a ética e a estética. O trabalho tem mais isto de excelente: distrai a nossa vaidade, engana a nossa falta de poder e faz-nos sentir a esperança de um bom evento”.

Texto de: Anatole France, in 'O Anel de Ametista'

O mês de julho é para muitos o sagrado mês da tão merecida férias. Ele vem acompanhado das férias escolares e trabalhistas.

O trabalhador tem direito ao seu descanso após um período de trabalho, podendo optar integral ou parcial. Lembrando que é antes de mais nada um descanso, desapego, desvincular do dia-a-dia, ou seja do corre corre. Não importa onde e qual lugar vai acontecer, sendo de suma importância para que ele possa se restabelecer e carregar sua bateria para essa nova jornada que vem pela frente.

Aproveitar o máximo e fazer dela uma retomada de ideias, pensamentos, olhar sobre si, sobre o seu trabalho, buscar novas alternativas, e talvez buscar uma nova colocação no mercado, tudo isso é possível fazer em nossas merecidas vacaciones. O trabalho dignifica o ser humano, porém não lhe dá o direito de escravizá-lo.

Estar sempre atento a novas propostas, buscar o conhecimento em sua área, pesquisar o mercado e conhecer a empresa que deseja trabalhar, será sem dúvida um passo importante na sua jornada de trabalhador.

Pense nisso...

(Ademir Pigosso)

 

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Site AconteceuMS



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE