Cresol irá reinaugurar agência de Glória de Dourados nesta quinta-feira (30)

| REDACAO ACONTECEUMS


Foto Ilustrativa

Nesta quinta-feira (29), ocorrerá às 15:30h, a reinauguração da agência Cresol da cidade de Glória de Dourados. A agência, que foi a primeira da cooperativa instalada no Estado de Mato Grosso do Sul, passou por uma grande reforma, foi ampliada, com novos meios de atendimento e aumento no número de pessoas.

Esta novo layout atualizará o espaço da agência inaugurada em novembro de 2015, que desde então apresentou um grande crescimento na cidade. Além disso, a entidade possui outra agência em Ivinhema e pretende inaugurar ainda este ano outra Itaporã. Os planos de expansão incluem ainda Naviraí, Dourados, Maracaju, entres outras cidades do MS.

O coordenador de expansão da Cresol Centro Sul RS/MS, Adriano Zilles, falou a reportagem do site AconteceuMS: “A agência ficou ainda mais bonita, ampliada, contando com caixa eletrônico. Tudo para maior conforto aos associados, que apesar de terem acesso a todos os canais digitais, poderá usufruir presencialmente dos serviços na agência, algo que presamos muito”.

A agência de Glória de Dourados está localizada na Av. Pres. Getúlio Vargas, nº 1635, Centro.


CRESOL Cooperativa

De acordo com dados de março de 2021, o Cresol possui 615 mil cooperados, presentes em 17 estados através de 610 agência, sendo que no ano de 2020 foram abertas 62 novas. Em relação somente ao Cresol Centro-Sul que abrange os estados de RS e MS, houve um crescimento de 20,63% de associados, indo de 11.880 em 2019 para 14.331 em 2020. Os ativos totais cresceram 61,19%, assim como a carteira comercial que também aumentou 22,86% e a carteira agrícola 16%.

Como as ações sociais realizadas pela empresa em 2020, foi destacado doações de recursos financeiro para entidades de saúde do Alto Uruguai/RS e Farroupilha/RS em relação ao combate a pandemia. Houve também doação de máscaras para escolas e secretarias de educação do RS e MS, arrecadação de alimentos, natal solidário em Glória de Dourados, ação na escola na agência de Ivinhema, entre outras ações.

A empresa teve um resultado positivo de R$ 11.065.228,04 que será distribuído no formato de sobras que os associados receberam diretamente em sua cota capital. Como projeto de expansão para 2021 e 2022, a cooperativa pretende abrir agências em Caxias do Sul no Rio Grande do Sul, e em Itaporã, Naviraí, Dourados e Maracaju no estado de Mato Grosso do Sul.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE