Técnico de enfermagem é preso por estupro de pacientes em postos de saúde de Campo Grande
No último caso, ele mandou avó sair de perto e obrigou paciente de 14 anos a fazer sexo oral na UBS da Vila Margarida
| MIDIAMAX
Um técnico de enfermagem foi preso nesta segunda-feira (27), quando chegava ao trabalho na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Margarida, em Campo Grande. Ele é suspeito de estuprar pelo menos duas garotas de 14 e 15 anos, que eram atendidas em postos de saúde, além de abusos sexuais contra colegas de trabalho e acompanhantes de pacientes.
A polícia acredita que mais vítimas devem reconhecer o tarado e denunciar outros ataques, já que após a primeira denúncia, ele teria sido transferido de uma unidade de saúde para outra, onde manteve contato com pacientes e acabou atacando novamente.
O técnico de enfermagem já tem passagem por estupro no ano de 2019, contra uma ex-esposa, além de tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo.
Mesmo assim, foi contratado pela Sesau. Ele ainda teria estuprado outra paciente de 15 anos e abusado de colegas de trabalho. Em uma das unidades onde trabalhou, o suspeito teria também se implicado em suspeitas de furtos que passaram a acontecer.
Segundo colegas que falaram com a reportagem do Jornal Midiamax, o técnico de enfermagem dizia nas unidades de saúde onde atuou que tinha ‘acesso privilegiado na Sesau’ porque tinha parentesco com outros servidores na administração pública municipal e suposto envolvimento eleitoral com políticos.
Em nota oficial, a Sesau garante ter afastado o funcionário até o fim das investigações: