Se você consegue trocar seu carro todo ano e continua no mesmo trampo, tá vendendo drogas. Mas se você continuar com mesmo carro e no mesmo trampo, vão te chamar de acomodado.
Se você tá solteiro tem que casar, se casar tem que ter filhos, se tem filhos tem que educar como todos os outros acham "correto”, porque se não, você criou errado. Se você faz tudo isso "corretamente", e mesmo assim o relacionamento der errado, você não soube fazer dar certo.
Aí vem: "coitado do filho vai crescer com pais separados." Se você faz jornalismo deveria ter feito direito, se você faz direito e não é o que você quer é porque você que não quer nada com nada.
Se você engorda precisa de dieta, se você emagrece já soltam a língua pra dizer que é anorexia.
Se você surta te mandam procurar um psicólogo, se você por vontade própria resolve procurar um psicólogo é porque você tá doido.
Se você bebe, é porque bebe demais, vai virar alcoólatra. Se você não bebe é antissocial e te excluem do rolê. Se você vai a todas as festas vai ficar mal falada, se não vai à festa alguma te mandam ir para o convento. Se você é virgem até os 18 anos é porque é uma frígida. Se der de primeira é uma biscate.
Quem é o juiz desse placar? Quem tá anotando os erros de quem julga? O mal do século é gente chata. Gente que se acha, gente que cobra, gente que aponta e gente que não soma.
Não somou pra você? Finja demência e saia andando, seja o erro que ninguém mais tem coragem de cometer, porque quanto mais eles disserem que você está errando, mais no caminho certo você estará.
Eles é que não tiveram coragem de ousar. Afinal, julgar é tarefa de quem não sabe o que é viver.
-Re Vieira!