Japorã abre vacinação contra covid para pessoas acima de 18 anos

| GABRIEL NERIS / CAMPO GRANDE NEWS


Doses de vacina são carregadas para chegarem ao interior (Foto: Arquivo)

O município de Japorã, localizado a 487 km de Campo Grande, abriu vacinação contra covid-19 para pessoas acima dos 18 anos. O município conta com 50,16% de pessoas imunizadas.

O secretário de Saúde, Fabio Emborana, afirma que o resultado é possível através da mobilização realizada nos fins de semana e feriados.

“Pretendemos se tivermos os imunizantes disponíveis para nosso município atingir 100% da população no máximo no mês de julho. É importante que todos façam sua parte no distanciamento, ressaltando ainda que a população tem que continuar a seguir as medidas de biossegurança, a única forma de combater a pandemia neste momento é com a vacina e as medidas de prevenção para segurança de todos", destaca.

Japorã é o segundo município de Mato Grosso do Sul a abrir vacinação para pessoas acima dos 18 anos sem comorbidades. O primeiro foi Jaraguari, a 44 km da Capital.

A primeira dose da vacinação em Mato Grosso do Sul chegou a 36,14% da população. O percentual representa 1.015.373 pessoas. Destas, 13,87% tomaram a segunda dose, representando 389.573 pessoas.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE