Cotovelada de Edílson revolta Nico López e gera confusão após vitória do Inter sobre Cruzeiro
Colorados e cruzeirenses precisam conter companheiros para evitar briga no Beira-Rio
| EDUARDO DECONTO
O Inter venceu o Cruzeiro por 3 a 1 neste domingo, no Beira-Rio, pela 4ª rodada do Brasileirão, em uma partida tranquila... Até os acréscimos do segundo tempo. Aos 48, Edílson acertou uma cotovelada em Nico López, em um lance que foi estopim de uma confusão à beira do campo após o jogo (confira no vídeo acima).
+ Edílson: "Profundamente arrependido"
Imediatamente depois de ser acertado, o uruguaio desabou no gramado. O árbitro Raphael Claus expulsou Edílson. O episódio revoltou - e muito - Nico López.
Enquanto jogadores das duas equipes argumentavam com a arbitragem, o gringo irrompeu em direção ao lateral e teve de ser contido pelos companheiros. Até mesmo Odair Hellmann e D'Alessandro, que estava no banco, tiveram de intervir.
Na saída para o vestiário, um torcedor arremessou um copo com líquido na direção de Edílson. Mas errou a mira: acertou o quarto árbitro, que logo coletou o objeto. O responsável pela infração já foi identificado, retirado do estádio e encaminhado ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) para registro de um boletim de ocorrência.
Mas as confusões não pararam por aí. Mal soou o apito final, e Nico saiu em disparada, na direção de Edílson, que estava no túnel de acesso aos vestiários. O uruguaio foi contido por todos os atletas que estavam no banco de reservas do Inter. À beira do campo, os nervos voltaram a esquentar, com empurra-empurra e bate boca. Os ânimos logo foram contidos.
- Isso fica no jogo, faz parte do futebol. É de jogo, sangue quente. Juiz viu e expulsou. Agora é acalmar - disse o zagueiro Rodrigo Moledo.
Com duas vitórias em casa e duas derrotas fora, o Inter subiu oito posições e é o 8º colocado provisoriamente. No próximo domingo, às 16h, recebe o CSA, no Beira-Rio. O Cruzeiro cai três posições e ocupa o 10º lugar. Volta a campo no sábado pelo Brasileirão, quando enfrenta o Fluminense no Maracanã, às 16h.