Gabriel Diniz, do hit Jenifer, morre em acidente de avião

Músico, que tem 28 anos, estava a bordo da aeronave que caiu em uma região de mangue

| UOL E G1


Gabriel Diniz, natural de Campo Grande (MS), famoso pelo hit "Jenifer", morreu em um acidente de avião hoje (27), em Sergipe, na região de Porto do Mato, em Estância. O músico, que tinha 28 anos, estava a bordo de uma aeronave que caiu em um mangue. A assessoria de imprensa do cantor confirmou ao “UOL” que ele estava a bordo da aeronave e não resistiu.


O comandante Virgílio, que está cuidando do resgate, disse à TV Record que as equipes encontraram três corpos no local da queda, e o Grupamento Tático Aéreo (GTA) ainda estava em busca de uma quarta vítima. Segundo a TV Globo, amigos do cantor estiveram no local do acidente o reconheceram entre as vítimas. Um passaporte de Gabriel Diniz foi achado junto aos destroços.

 

O cantor havia feito um show na noite de ontem em Feira de Santana, na Bahia, e partiu de um voo fretado de Salvador.

 

Gabriel Diniz nasceu em 18 de outubro de 1990, em Campo Grande, no Estado de Mato Grosso do Sul. Quando era adolescente, mudou-se para João Pessoa, onde teve mais contato com a música e fez parte de vários grupos. Montou uma banda com amigos e também foi vocalista do Forró na Farra e Cavaleiros do Forró.

 

Seu primeiro álbum solo, "GD Verão", foi lançado em novembro de 2016. No ano seguinte veio "GD". Seu lançamento mais recente é "À Vontade", lançado em fevereiro desse ano.

 

O maior sucesso do cantor é o single "Jenifer", que dominou as paradas de sucesso das rádios e streaming. "Não sou um artista de uma música só. Já tenho uma história antes e vou mostrar que tenho uma história depois", disse ele em entrevista ao “UOL” em janeiro

 

Perfil de Gabriel Diniz

 

Gabriel Diniz tinha 28 anos e nasceu em Campo Grande. Ele foi criado em João Pessoa (PB), onde morava, e teve uma banda com amigos da escola. GD, como era conhecido, era um astro do forró, mas transitava bem no sertanejo.

 

O estouro veio no segundo semestre do ano passado, com "Jenifer", o grande hit do último verão. A música divertida sobre uma mulher encontrada no Tinder foi a primeira de Diniz a chegar ao topos das paradas de todo o Brasil.

 

Os maiores sucessos anteriores dele eram "Paraquedas", com Jorge e Mateus (18 milhões de visualizações no YouTube) e "Acabou, acabou", com Wesley Safadão (62 milhões). Ele tinha empresários em comum com Safadão.

 

"Jenifer" foi escrita pelo grupo de compositores Big Jhows, originalmente para Gusttavo Lima. A interpretação de GD deu um tom mais leve e quase humorístico à letra.

 

Gabriel conseguiu comprar de Gusttavo a exclusividade de "Jenifer", pelo mesmo valor que ele tinha pago aos compositores (eles não revelam a quantia). Tudo de forma amigável.

 

"Desde 2015 eu vou para Goiânia atrás de compositores. Fui o primeiro cara que saiu do Nordeste nessa busca. Depois foi o pessoal todo pra Goiânia: Wesley, Xand, até Simone e Simaria. Abrimos esse espaço para músicos e compositores", explicou o cantor ao "G1", no começo deste ano.

 

"Ninguém achou que ia ser esse sucesso. Nem o pessoal do meu escritório, nem meu empresário. O Wesley [Safadão] não acreditou, ninguém acreditou. Foi uma aposta minha, sozinho mesmo". 



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE