Coluna do Pigosso: Meio Ambiente

| ADEMIR PIGOSSO


Ademir Pigosso (Colunista)

MEIO AMBIENTE

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho, conforme recomendação da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia.

No Brasil, o Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, também estabeleceu que neste período, em todo território nacional, se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente, que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País. O Tema do Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano, proposto pela ONU, é a Restauração de ecossistemas.

A restauração de ecossistemas pode assumir várias formas: 'podemos cultivar árvores, tornar nossas cidades verdes, renovar nossos jardins, mudar nossas dietas e limpar rios e encostas. Somos a geração que pode fazer as pazes com a natureza'. A realização deste evento objetiva sensibilizar a comunidade externa e interna para a temática ambiental.

A Universidade, em parceria com a IVIBIO e com Escola Estadual Reynaldo Massi, realizará a distribuição de mudas de espécies produzidas em seus respectivos viveiros à comunidade ivinhemense durante a tradicional Feira da Lua. Será produzido material informativo sobre a importância da árvore e sobre as espécies doadas. Espera-se despertar o interesse de muitos cidadãos, contribuindo com a arborização do município e, consequentemente, com a melhoria da qualidade de vida de nossa população.

“DIA DO MEIO AMBIENTE,
SEMANA DO MEIO AMBIENTE,
MÊS DO MEIO AMBIENTE.
UNS COMEMORAM, OUTROS ACELERAM O PROCESSO DE DESTRUIÇÃO.
A NATUREZA GRITA E POUCOS OUVEM, OUTROS POUCOS FAZEM.
QUE POSSAMOS REFLETIR SOBRE ESSE DIA, E O QUE VOU FAZER?
PARA QUE NO ANO QUE VEM, NÃO TENHO NADA A COMEMORAR”.

PENSE NISSO...

(Ademir Pigosso)

 

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Site AconteceuMS



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE