Menino de 3 anos fica sem comer e Emei só avisa mãe no fim do dia: 'peguei ele passando mal'

Direção da unidade já estava ciente do problema

| TOP MíDIA NEWS/THIAGO DE SOUZA


Foto: Repórter Top

Mãe de um menino de três anos denuncia que a Escola Municipal de Educação Infantil, Maria de Oliveira Lima, nas Moreninhas, demorou demais para avisar que o filho não quis comer. Ela conta que já havia alertado a direção sobre o problema dele e que, nesta segunda-feira (23), o pegou passando mal por falta de alimento.

''Estou aqui chorando com o que aconteceu com meu filho. Já é a terceira vez que acontece'', lamenta a mulher. Ela conta que, por algum motivo, desde que voltou das férias de julho, o pequeno se recusa a ir à escola.

''Mas como eu preciso, eu acabo levando ele'', justifica. A moradora garante que a unidade escolar já foi avisada a respeito do problema.

''Fizemos uma reunião e eu pedi, pelo amor de Deus, pra me avisarem o dia que ele se recusar a comer, mas a diretora disse que ele estava de manhã e que ele precisaria aprender que ninguém iria adular ele'', denuncia a jovem.

''Pois bem, hoje fui pegar ele de novo e mais uma vez a professora me deu o livro para assinar, informando que ele não comeu absolutamente nada... Peguei ele passando mal. Isso não se faz nem com cachorro'', desabafa.

O filho, diz a denunciante, estava com pressão baixa. Ela disse que vai fazer denúncia para a Secretaria Municipal de Educação.

''E se acontece algo mais grave com meu filho?'', questiona a contribuinte.

Em nota, a Semed informou "que já está apurando o ocorrido e convocou a diretora da referida unidade escolar para prestar esclarecimentos sobre o fato". 

"Também foi solicitado à mãe da criança o comparecimento na secretaria para que a denúncia seja apurada e as medidas cabíveis tomadas", finaliza.

* Matéria editada às 9h55 para acréscimo de posição da Semed



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE