Três presos fogem de cadeia e um é morto em confronto com a polícia

| ANA OSHIRO / CAMPO GRANDE NEWS


Presos fugiram de cadeia dentro da Delegacia de Polícia de Sete Quedas (Foto: A Gazeta)

Lídio Vera, de 36 anos, foi morto em confronto policial, na madrugada desta quarta-feira (26), em Sete Quedas, a 471 km de Campo Grande, depois de tentar fugir, junto com outros dois detentos, da delegacia da cidade. Alex Sandro Marques de Lima, de 35 anos, e Júlio César Ferdinando, de 41, foram recapturados sem ferimentos.

Os três fugiram da cadeia perto da 1h da madrugada e foram perseguidos pela PM (Polícia Militar). Lídio estava armado e, durante a fuga, atirou contra os policiais, mas foi atingido no confronto armado e caiu no canteiro que divide o Brasil e o Paraguai. Ele foi resgatado ainda com vida e levado para o hospital municipal da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Lídio foi preso no dia 11 de maio por descumprir uma medida protetiva de urgência. Os outros dois presos, Alex e Júlio, foram presos uma semana depois, no dia 17 e 18 de maio, ambos por tráfico de drogas. Os três tentavam fugir para o Paraguai. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Sete Quedas, os dois detentos recapturados vão responder por evasão de local de custódia legal e dano qualificado contra o patrimônio público.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE