Coluna do Pigosso: Consciência

| ADEMIR PIGOSSO


Ademir Pigosso (Colunista)

CONSCIÊNCIA

Consciência, sentido ou percepção que o ser humano possui do que é normalmente certo ou errado em atos e motivos individuais. Sendo essa uma das suas definições, porém ela vai mais longe, tem influência direta em nossos dias e em nossas ações diárias.

A semana que encerrou foi sem dúvida uma das semanas mais difíceis para o povo ivinhemense, destacando o alto número de casos positivos de Covid-19, óbitos e decreto.

Estamos em plena pandemia, já se falando da terceira onda, variante e número alarmante de mortes por todo o país. Temos acompanhado pessoas e famílias que estão com algum membro contaminado e continuam andando pela cidade como se nada estivesse acontecendo, alegando estar apenas com uma irritação na garganta e tosse fraca. Caros ivinhemenses, isso é sintomas do Corona, ou seja, você está no grupo de acompanhamento, investigação.

Não estamos falando de uma gripezinha, estamos falando de uma doença que tem retirado mais de 450 mil vidas de brasileiros, e sem querer ser exagerado, amanhã poderá ser a sua, ou de um ente querido seu.

O decreto em questão se tornou uma das formas de coibição dos transeuntes, e nos alerta que devemos ficar em casa por esse período, ou seja, algumas horas. Ele não diz que devemos ficar sem beber ou comer, ele nos informa de um risco enorme que você e seus familiares estão expostos, e não que a contaminação somente ocorre aos finais de semana, no entanto uma forma de reduzir e transmitir o vírus.

Quando exercemos a consciência tudo pode ser melhor.

Pense nisso...

(Ademir Pigosso)

 

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Site AconteceuMS



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE