Comerciante é executado a tiros por pistoleiros em Ponta Porã

Elesbão Lopes Carvalho Filho foi morto em sua residência

| PORã NEWS


Oempresário e ex-gerente do banco BCN de Ponta Porã, Elesbão Lopes Carvalho Filho foi executado a tiros em sua residência, no bairro Santa Izabel em Ponta Porã, cidade que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, Paraguai. Crime aconteceu no início da noite desta quinta-feira (13).

 

Conforme o “Porã News”, três homens armados invadiram a residência localizada a rua Heliodoro Alves Salgueiro, no momento em que a vítima chegava a bordo de seu veículo Picasso/Citroen, com placas de Ponta Porã.  

 

Após invadir e render o comerciante, os criminosos renderam a esposa, uma vizinha e uma massagista que se encontravam no imóvel, as três foram amarradas com fita adesiva e o comerciante levado aos fundos no quintal, onde os pistoleiros utilizaram um travesseiro para abafar os dois disparos realizados na altura da nuca de Elesbão.

 

Depois do crime, os pistoleiros fugiram e a esposa por meio de um vizinho acionou a Polícia Militar, que isolou o local até a chegada da Polícia Civil e Perícia Criminal.

 

Informações indicam que a casa teria sido revirada pelos pistoleiros e o cofre aberto, mas a polícia não acredita em roubo seguido de morte, pois evidências apontam que o comerciante foi executado em um plano bem arquitetado visando parecer latrocínio.

 

Imagens de câmeras de segurança da região foram coletadas para verificar como ocorreu toda a ação dos bandidos.

 

Elesbão era proprietário de uma casa das embalagens na cidade, mas já havia sido condenado a 132 anos de prisão pelo então juiz federal Odilon de Oliveira, no ano de 2004. Entre 1992 a 1997 Elesbão autorizou aberturas de contas em nomes de fantasmas e laranjas, na agência do BCN em Ponta Porã.

 

Foram 29 contas abertas, por onde foram desviados R$ 3 bilhões. Os desvios vieram a tona em grandes escândalos de corrupção no país, mas os verdadeiros donos das contas não foram descobertos.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE