Polícia Federal prende dois por contrabando de cervejas em MS

Foram cumpridos seis mandados em Campo Grande e Ponta Porã

| MIDIAMAX


(Divulgação PF)

Duas pessoas foram presas em flagrante durante a deflagração da Operação Sabazius contra uma quadrilha que fazia o contrabando de cerveja e outras bebidas alcóolicas. As prisões aconteceram em Ponta Porã. Foram cumpridos seis mandados nesta terça-feira (04).

Ainda não foi divulgado o volume de material apreendido e nem quanto que a quadrilha lucrava. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Federal de Campo Grande que decretou a busca e apreensão de bens em seis endereços. Foi apurado durante as investigações que a quadrilha obtinha benefícios fiscais, com a entrada de bebidas alcóolicas, principalmente cervejas no território brasileiro.

Descobriu-se ainda que as bebidas eram exportadas ou pela mera simulação de operações de exportação de produtos que, no entanto, permanecem, de fato, no Brasil e são comercializados no mercado interno. Foram identificados operadores e empresas que emitem notas fiscais com o objetivo de “amparar' o transporte de produtos contrabandeados, provenientes do Paraguai.

No mês de dezembro de 2020, ocorreu a apreensão de um grande carregamento de cerveja, o qual deveria ser destinado à exportação, mas que estava sendo transportado pela rodovia BR-060, com destino a Campo Grande.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE