Polícia recupera trator furtado por organização que agia em fazendas de MS

Atual proprietário da máquina foi autuado por receptação

| ADRIANO FERNANDES E HELIO DE FREITAS / CAMPO GRANDE NEWS


A Polícia Civil recuperou nesta segunda-feira (04) na aldeia Bororó, em Dourados (a 233 quilômetros da Capital) mais uma máquina agrícola que havia sido furtadA, por organização criminosa que agia em fazendas do interior de Mato Grosso do Sul. O chefe da quadrilha, o douradense Carlos Fischer, de 42 anos, está preso desde 25 de fevereiro quando foi deflagrada a Operação Big Fish, que desmantelou o esquema do grupo.

Ao ser abordado por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) o atual proprietário do trator contou que comprou a máquina de Carlos Fischer por cerca de R$ 40 mil, há cerca de três anos. Na ocasião, Fischer disse que estava vendendo o trator abaixo do valor de mercado, depois de de tê-lo pego como pagamento de uma dívida. A máquina agrícola, no entanto, havia sido furtada em 2018, na cidade de Maracaju, segundo a Defron.

O trator foi guinchado do local e o homem foi indiciado pela prática de receptação. Cópia do inquérito em trâmite na Defron sobre os desdobramentos da investigação também serão encaminhados para a delegacia de polícia Civil em Maracaju, para que sejam apuradas as circunstâncias do furto.

Big Fish - Somente neste ano a Defron recuperou três camionetes e vários implementos agrícolas furtados pela associação criminosa. Apontado como líder do grupo, Carlos Fischer responde por 16 ações penais pela prática de furtos contra, em sua grande maioria, propriedade rurais, além de vários inquéritos policiais.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE