Padre Donizete, ex-pároco de Ivinhema e padre em Anaurilândia, está internado em estado grave

A família pede orações pela recuperação do Padre José Donizete.

| REDACAO ACONTECEUMS


Padre Donizete, ex-pároco de Ivinhema. (Foto: Divulgação)

Padre José Donizete, de 64 anos, que foi pároco de Ivinhema e atualmente está na Paróquia São João Batista da cidade de Anaurilândia, está internado em estado grave no Hospital Evangélico de Dourados.

Conforme apurou o site AconteceuMS, Pe. Donizete sofreu um AVC hemorrágico e já no hospital após exames, também foi confirmada a contaminação por Covid-19 ao mesmo tempo. Devido ao AVC, não é possível realizar o tratamento com medicamentos anticoagulantes, pois isso poderia criar uma trombose, dificultando o acompanhamento do Covid.

No dia primeiro de maio, Dr. Otávio, plantonista da UTI Covid-19, passou informação aos familiares de que Donizete seria intubado e apresentava quadro de desorientação devido à hemorragia cerebral sofrida.

No informativo de ontem (02), o quadro clínico do pe. José Donizete agravou-se devido ao avanço dos efeitos do Coronavírus, ficando em coma induzido, com a respiração unicamente mecânica. Foi informado também que o risco de morte chegara a 80%, porém tudo pode se reverter.

Sua ordenação foi em 1989 na cidade de Dourados. Em sua passagem como paróco de Ivinhema entre 1996 e 2000, uma das obras realizadas por ele foi o forro na Igreja Matriz, inaugurado em 1999.

A família pede orações pela recuperação do Padre José Donizete.

Atualização: Há pouco, recebemos a informação de que o Pe. está tomando muitos medicamentos e mesmo assim está difícil para estabelecer a pressão. A oxigenação está sendo muito complicada e o quadro renal está comprometido, com probabilidade de intervenção com hemodiálise. Continuamos na espera de que o quadro se reverta e o mesmo possa reestabelecer sua saúde.

(matéria atualizada dia às 21h15 para acréscimo de informação)



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE