ANGÉLICA: Polícia Ambiental autua usina sucroenergética devido a incêndio em matas protegidas

Os militares mediram com uso de GPS a área queimada de vegetação nativa que perfez 2,96 hectares

| JORNAL DA NOVA


Polícia Ambiental autua usina sucroenergética devido a incêndio em matas protegidas em Angélica - Foto: PMA/Divulgação

Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã, que trabalham na “Operação Prolepse” de prevenção e repressão aos incêndios, realizavam fiscalização ambiental no município de Angélica na quinta-feira (29) e perceberam uma área plantada de cana-de-açúcar queimada recentemente e, ao lado da lavoura, uma área de vegetação nativa da propriedade também queimada.

Os policiais foram até a empresa proprietária da lavoura de cana-de-açúcar, com domicílio na cidade de Angélica, e os responsáveis apresentaram a licença ambiental para a queima controlada na área da cana-de-açúcar. Porém, houve perda do controle da queima e o fogo passou para a área de vegetação nativa, a qual foi verificada, que se trata de área protegida de reserva legal da propriedade.

Os militares mediram com uso de GPS a área queimada de vegetação nativa que perfez 2,96 hectares. A empresa infratora foi, então, autuada administrativamente e foi multada em R$ 15 mil, conforme previsão do Decreto Federal. Todos os responsáveis poderão responder também por crime culposo de provocar incêndio em mata ou floresta. A pena é de seis meses a um ano de detenção.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE