Polícia destrói 13 toneladas de maconha em acampamento narco na fronteira

Local para processamento da droga ficava perto de áreas de cultivo em Capitán Bado

| HELIO DE FREITAS, DE DOURADOS / CAMPO GRANDE NEWS


Policiais paraguaios se preparam para incinerar bolsas de maconha (Foto: Divulgação)

Pelo menos 13 toneladas de maconha foram destruídas hoje (23) por policiais paraguaios na fronteira com Mato Grosso do Sul. A droga estava sendo processada em acampamento mantido pelos narcotraficantes na área rural de Capitán Bado, cidade vizinha de Coronel Sapucaia (MS), a 400 km de Campo Grande.

O destino da maconha seria o território brasileiro, principal comprador da erva produzida em morros e bosques localizados na linha internacional.

O acampamento foi localizado por antes antinarcóticos da Polícia Nacional na Colônia Aguara. Ninguém foi preso. Tanto a polícia quanto a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) priorizam a destruição da droga para causar prejuízo aos patrões, mas evitam prender os trabalhadores rurais que atuam nas lavouras de maconha.

Segundo a Polícia Nacional, no acampamento foram destruídas 11 toneladas de maconha picada, distribuídas em 503 bolsas. Outros 2.130 quilos da droga já prensada também foram queimados no próprio local. A ação foi acompanhada pela Unidade Especializada de Luta contra o Narcotráfico, do Ministério Público paraguaio.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE