UTI COVID-19: Dourados segue com 50 leitos ocupados e nove pessoas na fila

| DOURADOSNEWS / JHONATAN XAVIER


Dourados continua sem leitos disponíveis na UTI-Covid-19 - Crédito: Hedio Fazan/ Dourados News/ Arquivo

A secretaria municipal de saúde de Dourados abriu mais quatro leitos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) ofertados para pacientes da Covid-19. Agora são 50 leitos no Sistema Único de Saúde que continua com a ocupação em 100%.

Segundo os números divulgados pela prefeitura nesta quinta-feira (22/4), até o momento a cidade tem 49 pacientes internados e mais em internação que ainda aguarda o resultado da testagem.

Outras nove pessoas aguardam na lista de espera por internação, sendo 03 de Dourados 06 de outras localidades.

Conforme o Dourados News divulgou mais cedo, hoje 70 novos casos foram confirmados na cidade e o número de infectados desde o início da pandemia é de 26.545 pessoas, os quais 24.876 estão recuperados e 1.196 seguem em isolamento domiciliar.

Dos pacientes que cumprem o tratamento em internação 51 estão em leitos de enfermaria e 67 na UTI.

Um homem e uma mulher residentes em Dourados tiveram o óbito por Covid-19 confirmados nesta quinta-feira, ambos não apresentavam comorbidades. Além deles um homem residente em Vicentina e que estava internado em hospital local, também faleceu.

O número total de mortes pela doença é de 395 de residentes locais e 227 de outras cidades que cumpriam tratamento em Dourados.   



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE