Quase 3 mil pessoas morreram de covid em 4 meses de 2021

Em quase 4 meses, são 2.991 vítimas pelo coronavírus; em todo ano passado, foram 2.383

| GUILHERME CORREIA / CAMPO GRANDE NEWS


Campo-grandenses aguardam chegada de ônibus no Ponto de Integração do Hércules Maymone (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

Boletim epidemiológico desta quinta-feira (22) registra 749 infectados e 39 mortes por covid-19 em Mato Grosso do Sul. Em menos de quatro meses deste ano, já são 2.991 vítimas pelo coronavírus, enquanto em todo ano passado, de março a dezembro, foram 2.383 registros.

Há 26 dias, desde 28 de março, o Estado tem registrado média superior a 40 vítimas fatais sendo levadas diariamente. Portanto, não deverá levar muito tempo até que a marca de 3 mil óbitos seja batida, bem como de vários outros índices trágicos.

Nos registros de hoje, cerca de 30% eram vítimas com menos de 60 anos - índice que tem crescido ao longo das últimas semanas por conta da variante P1.

Há 1.148 pacientes internados em leitos clínicos ou de terapia intensiva por todo o Estado, sendo que todos os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) vinculados ao SUS (Sistema Único de Saúde) encontram-se ocupados por pacientes positivados para o vírus, com excedente de 3%. Apenas em relação à macrorregião de Campo Grande, que engloba municípios próximos, o índice é de 101%.

Mato Grosso do Sul ultrapassa hoje 240 mil casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia, dos quais 5.374 resultaram em óbitos.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE