IVINHEMA: Preocupado com aglomeração no CEM, Conselho de Saúde debaterá possíveis mudanças no atendimento

| REDACAO ACONTECEUMS


Divulgacao

A 322º Reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde acontecerá na tarde desta quinta-feira (22) nas dependências do plenário da Câmara Municipal de Ivinhema.

Um dos assuntos será sobre as demandas do Laboratório Municipal e CEM (Centro de Especialidades Médicas). O tema volta a ser debatido em virtude de reclamações de usuários que procuram o CEM para consultas bem como para coleta de exames de sangue, visto que todos ficam nas mesmas dependências.

De acordo com o Edmilson R. Caccia, presidente do Conselho Municipal de Saúde, esse assunto vem sendo debatido desde que alguns exames passaram a ser centralizados no Laboratório anexo ao CEM, fato esse que tem ocasionado grande aglomeração de pessoas: “Lá se dirigem pessoas que irão passar por algum atendimento de especialistas, como médicos, psicólogos, fisioterapia, entre outros, além da coleta de sangue”.

Sabe-se que o SUS (Sistema Único de Saúde) preconiza a descentralização dos serviços e não centralizar em um local como vem ocorrendo no CEM, conforme reclamações de usuários que estiveram por lá nas últimas semanas.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE