DEODÁPOLIS: Famílias beneficiadas pelo Programa Lote Urbanizado recebem palestra de 'Planejamento Financeiro Familiar'

Esta e outras palestras e reuniões que acontecerão ao longo do prazo de construção das unidades, com as famílias, fazem parte do roteiro prévio do Programa Lote Urbanizado.

| PREFEITURA DE DEODAPOLIS


Foto: Divulgação

Aconteceu na última semana, nas dependências do “Múltiplo-uso”, uma importante palestra com o tema “Planejamento Financeiro Familiar”.

A ação foi organizada pela AMHAD – Agência Municipal de Habitação e ministrada pela Sra. Telma Regina da Divisão de Fiscalização e Social da AGEHAB – Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul.

Dentre outras diversas orientações, destacou-se a necessidade de se fazer as aquisições de materiais e serviços da construção de forma segura e principalmente fracionado, seguindo as etapas constantes da cartilha do projeto. Isso é importante para manter o equilíbrio do orçamento financeiro familiar. Também foi bem debatido a possibilidade da opção por investimento social da AGEHAB através de financiamento dos kits de materiais para fase de cobertura da unidade habitacional, onde aproximadamente 50% dos contemplados estão nesta fase.

Esta e outras palestras e reuniões que acontecerão ao longo do prazo de construção das unidades, com as famílias, fazem parte do roteiro prévio do Programa Lote Urbanizado.

O evento contou com boa presença dos contemplados e ótima interação que permitiu esclarecer várias dúvidas que surgiam no decorrer da palestra. Também se fez presente o Engº  Sr. Antônio Pardo, da Fiscalização de Obras que prontamente respondeu dúvidas técnicas que surgiam dos trabalhos de edificação das unidades habitacionais.

O Diretor-Presidente da AMHAD, Jair Estevão, destacou ainda que o município, através do prefeito Valdir Sartor, não tem medido esforços em busca de investimentos em infraestrutura através de parcerias com AGEHAB e CEF e, poder oferecer oportunidade de moradia digna principalmente à população de baixa renda é sua prioridade.

Vale ressaltar que tudo aconteceu dentro das regras e medidas de segurança em prevenção a pandemia COVID19, mantendo-se o local bem ventilado, distanciamento seguro entre os participantes, uso de álcool fator 70% e uso de máscara.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE