DOF flagra batedores e apreende caminhão com 11 toneladas de maconha

| DOURADOSNEWS / ANDRé BENTO E OSVALDO DUARTE


DOF fez a segunda maior apreensão de maconha do ano - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizou no sábado (17) a segunda maior apreensão de maconha do ano. Nesse caso, um caminhão foi apreendido com mais de 11,6 toneladas da droga escondidas em um carregamento de grama. 

O flagrante aconteceu às 11h de ontem na rodovia estadual MS-290, próximo de usina no município de Iguatemi, onde a equipe policial abordou um Ford Fiesta preto, com placas de Araçatuba, São Paulo. 

No veículo ocupada por Edivan Alves, de 33 anos, Rosiney da Silva, de 32, foi encontrado um rádio comunicador. A partir da suspeita de que os dois eram batedores, o esquema criminoso começou a ruir. 

Logo depois dessa primeira abordagem, o DOF deu ordem de parada para um caminhão conduzido por Sandro Marcos, de 43 anos. Ele transportava 11,615 quilos de maconha escondidos em um carregamento de grama. 

Com o flagrante, Rosiney e Edvan revelaram aos policiais que eram os batedores da droga e ganhariam R$ 5 mil cada. Sandro receberia R$ 35 mil e o caminhão, que já havia sido transferido para o nome dele. 

Todos foram levados para a Defron (Delegacia Especializada em Repreensão aos Crimes de Fronteiras), em Dourados, e autuados por tráfico de drogas.  



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE