Depois de intubados, candidato em Sidrolândia tem alta, mas 2 seguem no hospital

Já o candidato a prefeito Enelvo Filini (PSDB) está de volta para casa, em acompanhamento médico

| GABRIELA COUTO / CAMPO GRANDE NEWS


Candidata a prefeita Vanda Camilo (PP), ao lado da candidata a vice-prefeita Rosi Fiúza (MDB) e do marido dela Daltro Fiúza durante campanha eleitoral, antes da contaminação do coronavírus (Foto Arquivo)

Dois candidatos a vice-prefeitos de Sidrolândia continuam internados tratando das complicações da covid-19. Mas o quadro de saúde deles melhorou bastante nos últimos 15 dias.

Já o candidato a prefeito Enelvo Filini (PSDB) recebeu alta e está fazendo fisioterapia a cada dois dias na semana. “Estou me sentindo fortalecido. A minha diabetes está sendo controlada e tenho reforçado a musculatura. Não sou mais o Enelvo que dá um pique de 1 mil metros correndo. Esse já ficou para trás', brincou.

Ele tem recebido notícias do colega de chapa, Moacyr de Andrade (Patriota), diariamente. Ele era o mais grave entre os três políticos contaminados durante a campanha eleitoral no município. Depois de ficar intubado no Hospital da Unimed, em Campo Grande, ele foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

“Ontem à tarde ele teve reações ao tratamento. Tem que aguardar agora 48h para ter uma avaliação melhor. Depois que ele foi para lá a chance de se recuperar é melhor. Ele está em bolas mãos lá. Falo com o filho dele todos os dias', afirmou.

Enelvo não quis dar mais detalhes sobre Moacyr, apenas informou que ele passou por intubação e traqueostomia. Além disso, acredita que o amigo possa estar tratando infecções que contraiu após o longo período internado, mas não soube dizer por ser uma situação delicada a questionar aos familiares.

O candidato acredita que em breve o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) deva liberar a retomada da campanha das novas eleições em Sidrolândia. A cidade já saiu do grau cinza para o grau vermelho do Prosseguir do governo do Estado e tem reduzido o número de contaminações do coronavírus. Com isso, uma nova data pode ser anunciada nas próximas semanas.

As notícias também são boas para a candidata a vice-prefeita, Rosi Fiúza (MDB). Ela compõe a chapa da atual prefeita interina de Sidrolândia que vai disputar a prefeitura, Vanda Camilo (PP). Depois de 19 dias internada no Hospital da Cassems, em Campo Grande, ela apresentou melhora.

“Ela saiu da UTI e está na enfermaria. Acho que domingo para segunda, se Deus quiser, ela sai do hospital e vem para casa', afirmou o marido dela, Daltro Fiúza (MDB), que foi o mais votado na eleição passada, mas teve a chapa impugnada.



Comentários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE